IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA




PROJETO PETPUF PARA O PÁTIO DA ESCOLA

 Justificativa
As garrafas PETS estão presentes no nosso dia a dia e são responsáveis por um grande volume nos lixões e aterros sanitários, bem como pela contaminação do solo e mananciais. A correta forma de encaminhar estes resíduos para reciclagem é de extrema importância em nossos dias.                      
Observando que este material é de fácil acesso para os alunos, tem baixo custo e uma alta durabilidade e considerando ainda a falta de lugares para que os alunos sentem durante o intervalo escolar ou entre os turnos, resolvemos fazer a montagem de alguns pufes e um sofá com a ajuda dos alunos do ano A e B, turno manhã, do ensino fundamental, fazendo assim, assentos ideais para o uso escolar.










O presente projeto tem como objetivo desenvolver nos alunos os conhecimentos e atitudes necessárias para a coleta, organização e construção de móveis e equipamentos para uso destes na escola, levando por seu turno a motivação pela conservação do ambiente. Tal objetivo se dará pelo despertar da consciência ecológica pela coleta seletiva e reutilização de garrafas pets.
A escola é um lugar ideal para o desenvolvimento de atitudes e práticas ecologicamente sustentáveis e levar os alunos a participarem ativamente desses processos a partir do ambiente escolar extensivos à suas famílias, comunidade e a sociedade local, constituiu importante meio para a promoção de transformações socioambientais que esperamos ocorram nesta e nas próximas décadas



OBJETIVOS
  • Despertar a consciência ecológica;
  • Desenvolver atitudes de coleta seletiva e destinação correta dos diferentes resíduos;
  • Aprender a coletar, organizar e manusear garrafas pets;
  • Confecção de pufes e um sofá para servir de assentos para os alunos;
  • Contribuir para o conforto dos alunos nos intervalos escolares.




Resultados
Ocorreu um processo de sensibilização sobre a necessidade de cuidar melhor do meio ambiente e aprender como reutilizar as garrafas pets ao invés de fazer o descarte de forma irregular, resultando em uma melhora da limpeza pública e conservação ambiental.



Considerações finais
A escola é um lugar ideal para o desenvolvimento de atitudes e práticas ecologicamente sustentáveis e levar os alunos a participarem ativamente desses processos a partir do ambiente escolar extensivos à suas famílias, comunidade e a sociedade local, constituiu importante meio para a promoção de transformações sócio-ambientais que esperamos ocorram nesta e nas próximas décadas.



posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui com respeito e dedicação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

FAÇA SUA PESQUISA

OBMEP 2013

OBMEP 2013
PROVAS 4 DE JUNHO, VISITE A PÁGINA.

ENEM 2013

ENEM 2013
PARTICIPE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO!