IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA
PROJETO PETPUF PARA O PÁTIO DA ESCOLA
Justificativa
As
garrafas
PETS
estão
presentes
no
nosso
dia a dia e
são
responsáveis
por
um
grande
volume
nos
lixões
e
aterros
sanitários,
bem
como
pela
contaminação
do
solo
e
mananciais.
A
correta
forma
de
encaminhar
estes
resíduos
para
reciclagem
é
de
extrema
importância
em
nossos
dias.
Observando que este material é de fácil acesso para os alunos, tem baixo custo e uma alta durabilidade e considerando ainda a falta de lugares para que os alunos sentem durante o intervalo escolar ou entre os turnos, resolvemos fazer a montagem de alguns pufes e um sofá com a ajuda dos alunos do 8° ano A e B, turno manhã, do ensino fundamental, fazendo assim, assentos ideais para o uso escolar.
Observando que este material é de fácil acesso para os alunos, tem baixo custo e uma alta durabilidade e considerando ainda a falta de lugares para que os alunos sentem durante o intervalo escolar ou entre os turnos, resolvemos fazer a montagem de alguns pufes e um sofá com a ajuda dos alunos do 8° ano A e B, turno manhã, do ensino fundamental, fazendo assim, assentos ideais para o uso escolar.
O
presente
projeto
tem
como
objetivo
desenvolver
nos
alunos
os
conhecimentos
e
atitudes
necessárias
para
a
coleta,
organização
e
construção
de
móveis
e
equipamentos
para
uso
destes
na
escola,
levando
por
seu
turno
a
motivação
pela
conservação
do
ambiente.
Tal
objetivo
se
dará
pelo
despertar
da
consciência
ecológica
pela
coleta
seletiva
e
reutilização
de
garrafas
pets.
A
escola
é
um
lugar
ideal
para
o
desenvolvimento
de
atitudes
e
práticas
ecologicamente
sustentáveis
e
levar
os
alunos
a
participarem
ativamente
desses
processos
a
partir
do
ambiente
escolar
extensivos
à
suas
famílias,
comunidade
e
a
sociedade
local,
constituiu
importante
meio
para
a
promoção
de
transformações
socioambientais que
esperamos
ocorram
nesta
e
nas
próximas
décadas
OBJETIVOS
- Despertar a consciência ecológica;
- Desenvolver atitudes de coleta seletiva e destinação correta dos diferentes resíduos;
- Aprender a coletar, organizar e manusear garrafas pets;
- Confecção de pufes e um sofá para servir de assentos para os alunos;
- Contribuir para o conforto dos alunos nos intervalos escolares.
Resultados
Ocorreu um processo de sensibilização sobre a necessidade de cuidar
melhor do meio ambiente e aprender como reutilizar as garrafas pets
ao invés de fazer o descarte de forma irregular, resultando em uma
melhora da limpeza pública e conservação ambiental.
Considerações finais
A escola é um lugar ideal para o desenvolvimento de atitudes e
práticas ecologicamente sustentáveis e levar os alunos a
participarem ativamente desses processos a partir do ambiente escolar
extensivos à suas famílias, comunidade e a sociedade local,
constituiu importante meio para a promoção de transformações
sócio-ambientais que esperamos ocorram nesta e nas próximas
décadas.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui com respeito e dedicação.