PAZ ... NÓS LUTAMOS POR ISSO!

A integração de uma turma do 3º ano.
A Cultura de Paz é um conjunto de princípios, atitudes, costumes, modos de comportamento e estilos de vida que se assentam no
 respeito pela vida, no fim da violência e na promoção e prática da não violência, através da EDUCAÇÃO,  do DIÁLOGO e da COOPERAÇÃO.

Parceria com CDVHS - Jovens Agentes da Paz


A comunidade escolar é um espaço privilegiado de educação para a PAZ,  pois além de ser um dos pilares da socialização e do aprendizado de valores, nela ainda podem ser identificadas, valorizadas e potencializadas as diversas expressões e identidades  juvenis.

NOS MOMENTOS COM MÚSICA, DANÇA, PALESTRAS, OFICINAS,  MEIO AMBIENTE, SOLIDARIEDADE, AMIGOS,  NAS REFLEXÕES DOS  TRABALHOS APRESENTADOS, E TANTAS OUTRAS ATIVIDADES TENTAMOS PROMOVER A PAZ.





palestras no turno da noite
Oficina com Visão Mundial
Grêmio da Escola 
Eu cuido do Meio Ambiente, e você

tarefa de gincana - Sou Solidário
Intervalo com música - parceria Casa Brasil
Projeto Intervalo de Ciência
Culminância Semana Cultural 



Aulas dinâmicas e interativas

"A PAZ é planta que se floresce no chão da justiça. Que cada um busque praticar a justiça consigo mesmo e com o outro, para que a paz chegue, permaneça e cresça entre nós."




A Paz
A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Paz
Aqui se planta
Aqui se colhe
Mas para a flor nascer é preciso que se molhe
É preciso que se regue pra nascer a flor da paz,
É preciso que se entregue com amor e muito mais
É preciso muita coisa e que muita coisa mude
Muita força de vontade e atitude
Pra poder colher a paz, tem que correr atrás e tem que ser ligeiro!
Pra poder colher a fruta é preciso ir a luta, e tem que ser guerreiro!
(PELA PAZ A GENTE CANTA A GENTE BERRA, PELA PAZ
 EU FAÇO MAIS EU FAÇO GUERRA)



Dias Melhores
Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...
Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh!...

É Preciso Saber Viver
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!


DIA 24/09/2012 PARTICIPAMOS DO PROGRAMA GERAÇÃO DA PAZ (SEDUC) -
 COMPARTILHAMOS  NOSSAS BOAS EXPERIẼNCIAS

 
 
 
 



posted under |

1 comentários:

EEFM São Francisco de Assis disse...

Essa escola possui tantos projetos legais, tantas pessoas que buscam fazer o melhor pela comunidade, pelos alunos, e uma dessas pessoas é a Enedite. Com ela podemos sempre contar. Parabéns Enedite pelo apoio dado aos professores, alunos,aos pais e a comunidade. Seu trabalho é essencial para continuarmos nessa caminhada da educação. Parabéns, também, por todos os projetos desenvolvidos na escola em busca pela PAZ, todos possuem um toque seu.

Postar um comentário

Comente aqui com respeito e dedicação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

FAÇA SUA PESQUISA

OBMEP 2013

OBMEP 2013
PROVAS 4 DE JUNHO, VISITE A PÁGINA.

ENEM 2013

ENEM 2013
PARTICIPE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO!