SEMANA DO MEIO AMBIENTE- O MEIO EM QUE VIVEMOS ENSINO MÉDIO



Promoção de palestras envolvendo professores, monitores e convidados (ONG CDVHS)


Gincana Ambiental
Realização de plantio de mudas medicinais






vamos conservar o nosso verde!

Alunos solidários  
Formação de cestas básicas para doação as famílias carentes 





Dança Temática 

  Grito de guerra

Postagem no Blog 

 Brasil na Rio+20


Planeta terra com a américa do sul e bandeira do brasil
Desde a Rio-92, o tema do desenvolvimento sustentável ocupa lugar central na política externa brasileira. A proposta do país de sediar a Rio+20 se enquadra nessa prioridade, ao criar oportunidade para que todos os países das Nações Unidas se reúnam, mais uma vez no Rio de Janeiro, para discutir os rumos do desenvolvimento sustentável para os próximos vinte anos.
Na qualidade de Presidente da Conferência, o Brasil será responsável pela coordenação das discussões e trabalhará para a formação de consensos e adoção de decisões concretas que visem ao objetivo do desenvolvimento sustentável. 
Como país-membro das Nações Unidas, o Brasil apresentou ao Secretariado da Conferência sua contribuição nacional ao documento-base que dará início ao processo negociador dos documentos da Rio+20.
É especial o significado de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro. Como sede da Cúpula da Terra, que consolidou o conceito de desenvolvimento sustentável em 1992, o Rio de Janeiro é o local ideal para realização da Rio+20, que apontará os caminhos futuros do desenvolvimento. O legado da Rio-92 – principalmente a Declaração do Rio, a Agenda 21, a Convenção Quadro sobre Mudança do Clima e a Convenção sobre Diversidade Biológica - estarão associados para sempre à lembrança da intensa participação da sociedade civil em debates da ONU, gerando o que se chamou de  “espírito do Rio”.
No plano interno, a Comissão Nacional para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, criada pelo Decreto 7.495 de 7 de junho de 2011, tem a atribuição de articular os eixos da participação do Brasil na Conferência. É co-presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, e pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. 
Fazem parte da Comissão outros 28 Ministérios e órgãos da Administração Federal associados aos temas do desenvolvimento sustentável, bem como representantes do Governo do Estado e da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, do Congresso Nacional e do Poder Judiciário. A Comissão Nacional conta ainda com uma Secretaria-Executiva, presidida pelo Ministério das Relações Exteriores e integrada pelo Ministério da Fazenda; o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; e o Ministério do Meio Ambiente, responsáveis, respectivamente, pelos pilares econômico, social e ambiental na Secretaria-Executiva.
A sociedade civil é parte integral da Comissão Nacional, contando com cerca de quarenta membros, representantes de diversos setores sociais, selecionados em processo transparente e inclusivo. Fazem parte da Comissão representantes de órgãos estaduais e municipais do meio ambiente, da comunidade acadêmica, de povos indígenas, povos e comunidades tradicionais, setores empresariais, trabalhadores, jovens, organizações não-governamentais e movimentos sociais. O processo de escolha dos integrantes da Comissão Nacional foi guiado pela Portaria Interministerial 217, de 17 de junho de 2011. 
Para tratar da organização logística da Conferência, foi criado, também pelo Decreto 7.495, o “Comitê Nacional de Organização” (CNO), que tem como atribuições o planejamento e a execução das medidas necessárias à realização da Conferência Rio+20, inclusive a gestão dos recursos e contratos relativos aos eventos oficiais realizados no contexto da Organização das Nações Unidas. Também faz parte de suas competências a execução das atividades referentes à administração de material, obras, transportes, patrimônio, recursos humanos, orçamentários e financeiros, à comunicação, ao protocolo, à segurança e à conservação dos imóveis e do mobiliário utilizados na organização e na realização da Rio+20.
Imagem: Riotur

posted under |

25 comentários:

Jânderson Lima disse...

Bem! Na minha Opinião Isso é um assunto que envolve o mundo todo, pois se todos nós se reunirmos Conseguiríamos um futuro melhor. Pois o Mundo precisa de Todos nós Em grupo.
<" SALVE O PLANETA ">
;) Jânderson 2.B# (;

Anônimo disse...

A rio+20 e um acontecimento histórico e necessário para o nosso meio ambiente;e para a vida do nosso planeta,nesse ano a sede escolhida não poderia ser outra o RIO DE JANEIRO. "Na minha opinião O RIO DE JANEIRO é a sede perfeita para esse acontecimento;pois na rio-92 tivemos muitas ideias que foram inovadoras para o nossos dias atuais;esperamos que nesse ano a RIO+20 tenham muitas ideias que possamos usar para preservar o nosso MEIO AMBIENTE... Esperamos que no futuro podemos ver o resultado dessas ideias que foram postas na RIO+20"... "FEITO POR:MICAELI" 2ANO=B

Anônimo disse...

RIO+20 é um programa muito bem elaborado, para que as pessoas não só da nossa comunidade mas do mundo inteiro possa ver o quanto é importante ajudarmos á natureza enquanto á tempo para não termos problemas futuros graves que não possamos mas ter como resolve-las.Na minha opinião várias pessoas estão sensibilizando para que seus filhos ou netos não sofra futuramente sabendo que poderia ter ajudado para que isso não acontecesse. SARA LAINARA 2º ANO B.

Anônimo disse...

O Rio+20 é um tema muito debatido pois existem sérios problemas que provocam a destruição do nosso planeta, são as queimadas e incêndios florestais. Muitos deles ocorrem por motivos econômicos. No mundo inteiro o desmatamento ocorreu e ainda está ocorrendo. Nos países em desenvolvimento, principalmente asiáticos como a China, quase toda a cobertura vegetal foi explorada.
Precisamos nos conscientizar, e conscientizar a população com campanhas para que se consuma menor quantidade de lixo, pois isso ajudará as futuras gerações.
Rafaela Cruz - 3º A.

Anônimo disse...

A RIO+ 20 é um desenvolvimento sustentável Que apontara sistemas de como estará o meio ambiente. Pois o nosso mundo está muito poluído com grandes chances de virar um lixão. pessoas andando descalças naturalmente e isso nos não queremos pois juntos podemos salvar o planeta.
Ass: Deyville 2.B

Anônimo disse...

A Rio+20 é um tema de bastante importância e é muito gratificante saber que pessoas do mundo todo estão se reunindo para ajudar nosso planeta,com um documento sobre o meio ambiente,desenvolvimento sustentável e biodiversidade. É um ponto de partida que temos de exigir que a partir daí as nações avancem.
Carliane Silva - 3º A.

Anônimo disse...

A Rio+20 é um movimento onde as pessoas discutem, sobre o desenvolvimento sustentável, em busca de encontrar soluções para o meio ambiente.
Uma das medidas em questão é sobre o reaproveitamento dos materiais descartáveis, ou seja, a reciclagem para que assim haja menor quantidade de lixo, cuidar do meio ambiente significa preservar, manter limpo o meio ambiente em que se vive, pois as crianças de hoje os futuros serão jovens e adultos de amanhã.
Suzane de Jesus - 3º A.

Anônimo disse...

A Rio +20 conferência sobre desenvolvimento sustentável, que teve lugar no Rio de Janeiro, Brasil em junho de 2012 foi a maior conferência da ONU sempre e um grande passo em frente para alcançar um futuro sustentável.
Thalyta Michely 1°B

Anônimo disse...

O principal objetivo da Rio+20 é renovar e reafirmar a participação dos líderes dos países com relação ao desenvolvimento sustentável no planeta terra. É portanto uma segunda etapa da cúpula que ocorreu há 20 anos na cidade do Rio de Janeiro.
Embora, todos estes problemas ambientais estejam ainda ocorrendo, verifica-se uma diminuição significativa em comparação ao passado. A consciência ambiental das pessoas está alertando para a necessidade de uma preservação ambiental.
Que todos nós venha se conscientizar para preservar o meio ambiente.
Ana Karine 3º ano.

Anônimo disse...

O rio + 20 é um objetivo de saber como estará o mundo daqui a vinte anos.
A Rio+20 foi conhecida porque marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Sabrina Sousa 1°B

Anônimo disse...

A Rio+20 foi assim conhecida porque marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Sabrina Sousa 1°B

Anônimo disse...

A rio+20 é muito importante porque fala sobre o desenvolvimento sustentável dos países é e uma conferência que fala sobre o meio ambiente e o desenvolvimento de vários países que tratam também do lixo que as pessoas jogam nas ruas. É necessário também que todo mundo faça uma mudança positiva no meio em que vive. Antônio Alan,3º ANO - A.

Anônimo disse...

separe o lixo em casa e no trabalho e só coloque em sacos de lixo no dia da coleta seletiva para não acumular lixo e dar doenças na pessoas.Não compre nem tenha animais silvestres em casa.Não desperdice água.esse é um dos recurso mais importante e precisos no planeta.quando precisar de folha para rabiscar, pegue folhas já usadas.VAMOS PARAR DE POLUIR O MUNDO.
Francisco Rodrigo 7°B

Anônimo disse...

vamos ajudar se cada um fizer sua parte o mundo ira ficar bem melhor sem poluição sem queimadas sem doenças deixando o ar mais fresco se nós ajudar a melhora não ira servir só pra nós e sim pra todos o planeta que nós vivemos,precisa sé cuidar......

Anônimo disse...

A proteção do meio ambiente é uma preocupação de todos,ou deveria ser,por isso que tem um projeto que reúne autoridades de vários países que se chama:A rio+20,que aponta 513 bilhões em planos para levar tratamento de água,obras sanitárias e energia aos países mais pobres sem degradação do meio ambiente.

aluna;Nayara Araújo 2ano A

Anônimo disse...

Na nossa opinião, esse projeto da rio+20 pode ser a solução para várias causas de destruições do nosso planeta, ele também desenvolve melhorias para as vidas futuras e trazendo mais benefícios para a nossa sociedade.

Alunos:Raquel e Daniel
Turma: 2° ano A

Anônimo disse...

O Rio+20 é um movimento muito bem elaborado, é um auxilio a sustentabilidade. O movimento visa um mundo melhor , fora de problemas que vão acabando com o nosso meio ambiente.
Agora cabe as pessoas se exemplarem e preservarem o meio ambiente,
"Podemos respirar um ar muito melhor".

Giovana 1ªA

Anônimo disse...

O movimento Rio+20 é uma forma de mostrar as pessoas que ainda podemos ter um mundo melhor, mais "natural" e sustentável.
Rio+20 faz historia e incentiva as pessoas a preservarem o meio ambiente.

Camila e Luana 1ªA

Anônimo disse...

Acho que fazendo tudo o que li,podemos mudar e diferenciar o mundo,porque o meio ambiente é um local que devemos preservar para ele ser melhor para todos.

Aluna:Márcia
Série;9° A

Anônimo disse...

apesar dos significativos esforços dos participantes a rio+20 em deliberar soluções ou,pelo menos, direcionar novos caminhos para as problemáticas ambientais e, consequentemente,sócio culturais,a conferencia que reuniu diversas autoridades9(líderes)mudais não obteve os resultados esperados. o fato e que as nações envolvidas não conseguiram firmar um plano de ação efetivo.o máximo que as discussões trouxeram foram propostas,além de constatações inegáveis como a evidencia de que há uma necessidade mais do que urgente de mudarmos nossos padrões de consumo em benefício do meio ambiente e nosso,por exemplo no entanto, a proposta expõe o que devemos fazer, mas não como podemos realizar tal façanha. aluno:fabiana turma:2°ano A

Anônimo disse...

Acho que Rio+20 é uma forma necessária e bem elaborada para ajudar o meio ambiente reunindo pessoas de vários países para discutirem soluções melhores com relação ao desenvolvimento sustentáveis do nosso paneta."Ei galera o mundo precisa de nós vamos salvar o Planeta".
Ana Caroline 1°A

Anônimo disse...

SOBRE A RIO+20: ENTRE AS PROPOSTA ANUNCIADAS ESTÃO: A ELABORAÇÃO DE METAS QUE PROMOVAM AINDA MAIS A CONSOLIDAÇÃO DE AÇÕES NA BUSCA PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,SOBRETUDO,NAS ÁREAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR, ÁGUA E ENERGIA, FATORES IMPRESCINDÍVEIS E A REDUÇÃO DA POLUIÇÃO NOS ECOSSISTEMAS MARINHOS.RESTA-NOS AGORA ESPERAR AS PROPOSTAS TORNEM-SE REALIDADE E QUE A RELAÇÃO DO SER HUMANO E DA NATUREZA TENHA MAIORES CHANCES DE SER RECONSTRUÍDA.
ALUNA: EMANUELA DUARTE 2° ANO "A"

Anônimo disse...

Eu também tenho certeza que nós temos que ajadar o nosso planeta para que no futuro nós sejamos sáldavéis e felizes.
De um aluno do são francisco.

Anônimo disse...

AS AULAS PRATICAS DO PROFESSOR ADEIL FORAM BEM DIVERTIDAS,PRINCIPALMENTE A AULA DA DISSECAÇÃO DO OLHO DE UM BOI. QUE SERVIU PARA PODERMOS ENTENDER UM POUCO SOBRE A ÓPTICA DO OLHO HUMANO.
UM GRANDE ABRAÇO DE:
RAQUEL N° (21) 9°ANO (B)

Anônimo disse...

AS AULAS PRATICAS DO PROFESSOR ADEIL FORAM BEM DIVERTIDAS,PRINCIPALMENTE A AULA SOBRE A DISSECAÇÃO DO OLHO DE UM BOI.QUE SERVIU PRA PODERMOS ENTENDER UM POUCO SOBRE A ÓPTICA DO OLHO HUMANO.
UM GRANDE ABRAÇO DE:
RAQUEL N° (21) 9°ANO (B) TARDE

Postar um comentário

Comente aqui com respeito e dedicação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

FAÇA SUA PESQUISA

OBMEP 2013

OBMEP 2013
PROVAS 4 DE JUNHO, VISITE A PÁGINA.

ENEM 2013

ENEM 2013
PARTICIPE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO!