"ÓIA EU AQUI DE NOVO... " SÃO FRANCISCO NO CENTENÁRIO DO GONZAGÃO!

A obra de Luiz Gonzaga é uma das mais significativas representações da cultura brasileira.  Luiz Gonzaga é um mestre da música. Foi ele quem abriu as portas da música nordestina para o centro-sul do país. Estilizou e recriou a riqueza musical nordestina e popularizou gêneros regionais, como toada, aboio, xote, chamego e xaxado. Na década de 1940, com o rádio como principal  meio de difusão cultural do país, a música de Gonzaga virou um fenômeno em todo o Brasil. Sua obra é marcada pela inventividade, originalidade e qualidade do repertório. Asa branca, por exemplo, é ainda hoje cantada em todos os cantos do país, fazendo parte  do imaginário popular. 

 Queremos ressaltar que o projeto foi desenvolvido por adesão nas disciplinas de Português e Artes, mas a colaboração no desenvolvimento das atividades dia a dia e da culminância foram de todos da escola. Nós do Centro de Multimeios queremos agradecer o empenho e a participação dos professores, funcionários e alunos pelo momento de sábado (23/06/2012).


Olha o nosso dj aí gente! Vai começar o arrasta pé!
E nosso Professor Bernardino...  alegria só!
aluno Rai do 3º ano tarde - Nosso Gonzagão

aluno Wefren 3º ano tarde

Decoração feita pela Professora Kariny e seus alunos.

Nossa escola ficou com ares de sertão...

Participaçao da aluna Doralina 2º ano manhã
Carlos do 9º ano tarde e Priscila do 2º ano tarde
alunos dos 1º ano C tarde

Como não poderia faltar... nossa querida Evânia
Curiosidades do Gonzagão
olha aí,  a descontração dos nossos professores!
Painéis confeccionados nas aulas de Artes da Professora Ludmila




 A VOLTA DA ASA BRANCA

Já faz três noites 

Que pro norte relampeia 
A asa branca 
Ouvindo o ronco do trovão 
Já bateu asas 
E voltou pro meu sertão 
Ai, ai eu vou me embora 
Vou cuidar da prantação
A seca fez eu desertar da minha terra 

Mas felizmente Deus agora se alembrou 
De mandar chuva 
Pr'esse sertão sofredor 
Sertão das muié séria 
Dos homes trabaiador
Rios correndo 

As cachoeira tão zoando 
Terra moiada 
Mato verde, que riqueza 
E a asa branca 
Tarde canta, que beleza 
Ai, ai, o povo alegre 
Mais alegre a natureza
Sentindo a chuva 

Eu me arrecordo de Rosinha 
A linda flor 
Do meu sertão pernambucano 
E se a safra 
Não atrapaiá meus pranos 
Que que há, o seu vigário 
Vou casar no fim do ano.


Professor Esmael dando uma palhinha e nosso lindo apresentador... Valeu!
Vem morena vem dançar... participação da platéia
O professor Reinaldo não pode participar mas deixou seus pupilos. Fizeram bonito!

É Proibido Cochilar... Cochilar!


Pausa para as fotos do apresentador.
Olha o charme da nossa professora.


Todos participando do  ABC do sertão!





posted under |

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal esse dia. Como sempre a Enedite arrasa nos projetos.Ameiii!!!

Postar um comentário

Comente aqui com respeito e dedicação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

FAÇA SUA PESQUISA

OBMEP 2013

OBMEP 2013
PROVAS 4 DE JUNHO, VISITE A PÁGINA.

ENEM 2013

ENEM 2013
PARTICIPE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO!